33º Painel de Biblioteconomia de Santa Catarina

11836652_973180446077734_1450578441255925660_n

Desde a época da graduação em biblioteconomia, eu já conhecia o Painel de Biblioteconomia, mas nunca cheguei a participar. Este ano fui convidada pela comissão organizadora e fiquei bem animada. O evento será no na metade de novembro e até lá vou ter tempo pra me organizar neste sentido. Esse ano foi bastante cheio em relação a eventos e particularmente acho isso bom, pois agora estou indo em eventos pra falar efetivamente do que fiz/faço – diferente dos EREBDs e ENEBDs que também foram importantes na minha formação mas mais no sentido de socialização.

O tema do grupo de discussão o qual farei parte chama-se “Biblioteconomia em Novos Espaços”. Esse tema é do meu interesse por dois motivos. Há algum tempo tenho investigado no mercado aqui de SP, as vagas para bibliotecários que poderiam ser consideradas incomuns ou como eu chamo, lato sensu. E também vou fazer um breve relato de experiência, uma vez que atualmente estou trabalhando com ecommerce e este pode ser considerado um espaço novo, ou não tradicional. Depois de quase um ano trabalhando ativamente com uma equipe de planejamento em taxonomia, me sinto bem mais confortável em falar um pouco sobre a minha experiência com organização e acesso à informação digital.

Também estou curiosa pra encontrar outros profissionais e trocar impressões sobre a profissão e sobre o mercado. E claro, rever minhas colegas de Floripa dos tempos de graduação com o tempinho que sobrar. Acredito que vai ser bastante proveitoso.

Deixe um comentário

