Biblioteca dos Sonhos

sandman_dreamslibrary2

– Então você está aqui para a visita hein? Você não parece nada com o que eu esperava. Bem, não se preocupe. Algum lugar em particular que você gostaria de começar? Não? Muito bem.

– Bem, vamos começar na minha área de responsabilidade. Eu sou o bibliotecário, você sabe. A maioria das pessoas não percebem o quão importantes os bibliotecários são.

– Eu estava com um livro recentemente que sugeria que a paz e aprosperidade de uma cultura eram inteiramente relacionadas com a quantidade de bibliotecários que ela continha. Possivelmente uma afirmação levemente exagerada. Mas uma cultura que não valoriza seus bibliotecários não valoriza suas ideias e sem ideias, bem, onde estamos?

– A biblioteca do sonho é a maior biblioteca que jamais existiu. Tenho certeza que todos os seus livros estão aqui. O que você diz? Que você não escreveu nenhum livro?

Claro que escreveu. Aqui está um. Chama-se “O melhor romance bestseller de espionagem que eu costumava pensar no ônibus que venderia bilhões de cópias e significaria que eu nunca precisaria trabalhar de novo”.

– Não é exatamente o mais fácil de se lembrar dos títulos, não é? Vamos lá fora.

 

Deixe um comentário

