Follow up atrasado: performance da Amanda Palmer na NYPL dia 20/08

Eu tinha feito um post por aqui sobre uma performance surpresa que a Amanda Palmer faria na NYPL e não retornei pra dizer o que aconteceu. Apesar de ter banda, ela sempre foi uma performer e foi isso o que rolou para arrecadação de livros infantis pra biblioteca:

Header-by-Kyle-Cassidy

Ela convocou toda a sua base de fãs de New York e dos arredores para doarem livros infantis e prometeu uma surpresa, que só foi vista na hora. Certamente quem a acompanha e acompanha a sua carreira deve ter se emocionado bastante ao vivo. Ela se inspirou numa escultura do Damien Hirst chamada Verity para essa performance:

Damien-Hirsts-Verity---A--011

Essa performance veio em um momento bastante delicado na vida da artista e tem uma série de significados pessoais pra ela, referentes à morte de um amigo muito próximo e ao filho que ela estava esperando (o pequeno Antony já nasceu). Atualmente ela é casada com o escritor Neil Gaiman que a acompanhou durante a performance:

E aqui foi documentado todo o processo de pintura corporal da performance, que a Amanda chamou de Truth & Consequences (Verdade e Consequências):

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s