Newsletter?

Acho que Newsletter virou uma coisa há um ou dois anos por aí. Foi mais ou menos na mesma época que o Medium começou a ficar popular como plataforma. Meu Medium tá lá, parado. Tentei usar, não foi pra frente. Tenho preguiça. Mas voltando às Newsletters, por algum motivo obscuro que desconheço, as pessoas acreditaram que ela substituiria totalmente os blogs. Pode até ter substituído, em certa medida, mas menos pra mim – porque sou antiquada e teimosa. Pra não dizer que não assinei nenhuma newsletter, assinei duas de amigos próximos. E só. E gosto muito da forma como o Moreno escreve a newsletter dele, só pontuando brevemente as coisas que aconteceram na semana. Não é temática, tem uma porção de temas tudo junto e misturado. Tá certo que é muito link e às vezes minha cabeça explode mas enfim… É a Newsletter dele e eu assinei, então eu que acompanhe né?

Mas como notei que isso me incomodou a princípio, é claro que percebi que aí tinha coisa e pensei comigo mesma em criar a minha própria “Newsletter”, por que não né? O que me impede? Vou fazer em post por aqui mesmo e vou tentar ser disciplinada o suficiente pra postar algo semanalmente, no mínimo – todos os sábados. A idéia da minha Newsletter vai ser literalmente a de catar milho: catar, uma por uma, das informações que eu considero relevantes que pipocaram nas minhas timelines durante a semana e contextualizá-las, com comentários meus. Parece algo simples de se fazer, mas não é tanto quanto parece (comecei ontem). É difícil tentar fazer sentido de informações não estruturadas, mas como esse vai ser meu tema de estudo esse ano, além da teoria acho que pode ser interessante que eu tenha uma prática pessoal que redimensione algumas perspectivas minhas.

Enfim, sábado agora (07/01/2017) vou publicar o primeiro número da Newsletter. E ela será algo completamente independente – e bem mais pontual – do que meus posts temáticos por aqui.

Um pensamento sobre “Newsletter?

  1. Oba! Gostei da ideia! Confesso que nunca deixei de assinar newsletters. Até tentei usar RSS, mas achava chato aquele monte de título e ficava com preguiça de abrir os links para saber se o resto do posto me interessava ou não

Deixe um comentário

